quarta-feira, 21 de abril de 2010

Buquê de Noiva Vira Sapo - Buquê sapo

A história desse projeto é inusitada e delíciosa.
Um belo dia abri meu email, e lá tinha um email de uma noivinha super simpática, a Ana Flávia, dizendo que casaria dia 24/04, mas que não gostaria de jogar seu buquet principal. Ela me perguntava se tinha uma maneira de fazer um buquet que virava sapo, se eu fazia ou conhecei alguém que topasse fazer ou já fizesse. A idéia era baseada na menina flor da estrela. Vocês lembram??? (a bonequinha que quando a gente a virava do avesso ela se transformava em bonequinha, e quando fechadinha era um lindo vasinho de flores).
E eu!!! essa pessoinha que adooora desafios e adora inventar coisas diferentes, antes mesmo de responder, comecei imaginar como poderia fazer o tal buquet sapo. Muito bem!!! Quais as florzinhas que poderia usar. Esquematizei uma estratégia, fiz uns riscos, e fechamos.  Pedi para a Ana me mandar mais ou menos características de seu vestido, e do buquet dela, ou pelo menos uma idéia. Afinal eu iria fazer um buquet de noiva. Responsabilidade… hehehehe…
Ana me mandou essa foto de idéia para seu buquet. Mas que achava que seria difícil fazer as flores do buquet em tecido, por esse motivo era pra eu ver como ficaria melhor.
branco pequeno
E ela nem sabia que havia me dito outra palavra chave ou melhor frase. hehehe
Como viram na outra postagem, primeiro eu fiz o sapo, fiz questão de coloca-lo de smokin pra ficar mais charmoso.
E passei para parte do buquet, aqui eu teria dois desafios: o primeiro de chegar o mais próximo possível das tais florzinhas, e o segundo de esconder o sapo debaixo do buquet. E quando virasse sapo esconder o buquet…
Quando a parte das flores ficaram pronta, minha mãe não se aguentou e soltou: Jú!!! eu gosto dessas coisas, sempre fiz artesanatos de tudo que é jeito... mas acho que você vai alêm!!! Menina!!! fazer essas florezinhas todas!!!! e ainda fazer tudo direitinho e dar tudo certo. Na realidade ela me chamou de tupetuda.. heheheh porque encarei o desafio.
Cada passo que ficava pronto eu ficava ansiosa aqui para ver tudo pronto.
Ele foi feito todo em feltro. Mesclei rosinhas e florzinhas comuns. Mas em cada miolinho foi colado um strass. Na parte debaixo tentei simular uma aspecto de folha para a textura quando virado sapo desse a impressão de que ele estivesse sobre uma folha. Na base foi colocada uma saia bem franzida de tule. Nessa parte tinha até pensado em usar uma renda. Mas como não tinha acesso ao vestido da noiva e nem a sua renda, achei melhor não arriscar. E por fim finalizei com uma larga fita de cetim.
As fotos não ficaram tão boas, pois como máquina não era a minha faltou um tico de experiência com a pequena. Inclusive!!! Obrigada Dany pelo empréstimo!!! Você salvou meu dia!!!
E ai está ele: o Buquet Sapo de Noiva!!!!!



Esse foi o primeiro, espero que o primeiro de muitos. Depois que finalizei esse já tive mil idéias, lógico que para melhora-lo, usando outros materias.
Obrigada Ana, pela confiança e oportunidade!!!
Para as noivinhas que quiserem encomendar. Isso tudpo pode ser personalizado. E esse é o grande barato. Dá pra fazer de acordo com as flores de seu buquet, com o mesmo tipo de tecido do seu vestido. E o spainho é claro pode mudar para qualquer roupa.
Espero realmente que gostem pois foi feito com muito carinho!!!

Meu Sapo charmoso

Boa Noite Meninas!!!!!
Hoje trouxe para vcs a primeira parte de um projeto que amei fazer. Foi para Ana Flávia de Santa Catarina. Ela me pediu para fazer um Sapo Buquet, coisa essa que nem sabiamos como realizariamos seu desejo. Bom a primeira parte do Sapo Buquet é esse. E particularmente acho que ficou um charme.
E ai está o charmoso de smokin (me corrijam se escrevi errado)
  
Não ficou realmente lindinho???
O legal que desse jeito da pra usar ele em várias ocasiões, como lembrancinha, enfeite, presente, de várias formas. E o mais legal ainda é que dá pra mudar a roupa dele tbm…