sexta-feira, 12 de março de 2010

Festa das Cerejeiras

Olá meninas!!!!! Estou um pouco sumida né??? Mas o fato é que estava correndo e agilizando umas coisas para participarmos da Festa da Cerejeiras aqui de Garça. E a notícia é ótima e certa!!! Nós vamos estar lá!!! Com nossos brinquedos pedagógicos, livrinhos e joguinhos. Nem preciso dizer que a correria já começou né??? Então em breve vou ter muitas coisinhas lindas e novinhas para postar. Como é minha primeira feira, estou um pouco ansiosa. Se alguêm tiver alguma dica pra me ajudar, ou experiências que já viveram, sintam-se a vontade.

Um pouco sobre a Festa

A 24ª Festa acontece esse ano de 03 a 06 de junho, e hoje é um dos eventos temáticos mais reconhecidos do país, fazendo parte do calendário turístico do Estado de São Paulo. Com mais de 500 árvores de cerejeira, árvore símbolo do Japão, a Festa ressalta a florada desta belíssima espécie, atraindo milhares de visitantes em um local belo e aconchegante, às margens de um Lago Artificial.
A Festa da Cerejeira é um evento sem fins lucrativos para seus organizadores, sendo caracterizada por realizar, ao longo de quatro dias, atividades diversas que ressaltem a cultura nipônica, bastante presente no interior paulista, assim como destacar as belezas da Sakura (cerejeira).
Ao longo da Festa, realizada, em geral, em um final de semana de junho ou julho (de acordo com a florada das cerejeiras), em um amplo espaço aberto, dezenas de atrações são apresentadas, como shows musicais, números de dança, performances japonesas, oficinas e workshops. (por Kréo Fidélis)