Como Tudo Começou


As pessoas mais importantes de minha vida são: Minha Mãe, e minha Filha.
Talvez não saibam, mas sou mãe solteira. Em toda minha vida, até a maternidade, dizia pra mim mesma que minha grande realização seria um bebê. Pois Bem!!!
Minha filha, Heloisa é minha grande inspiração.
Aos 1 aninho e 4 meses, minha pequena Heloísa já falava muitas coisas. Era muito desenvolta, e já pronunciava frases. 
Foi quando ela começou as primeiras palavrinhas que comecei a comprei para ela livrinhos para bebês, e achava uma graça quando ela me mostrava cada página, e ia me dizendo o nome dos bichinhos, ou os personagens centrais que ali estavam. Havia livrinho que ela conseguia até me dizer o que aquela página contava (claro que eram livros de uma frase por página)
Até que um dia começamos a desenhar florzinhas, corações, caracóis, dizendo as palavras claramente para que ela as repetisse.
E foi incrível ver como ela aprendia rápido, era só mostrar uma única vez o desenhinho que ela logo ia dizendo o nome. 
Não demorou muito para ela estar reconhecendo quase 80 figuras. Pode parecer loucura, mas eu nunca fui daquelas mães que ficam o dia todo em cima do bebê para que ele aprenda as coisas. Tudo com a gente aconteceu de uma maneira muito natural e divertida
Foi a partir dessa experiência que tivemos a idéia de fazer um livrinho que contivesse essas imagens, assim eles seria mais coloridos e bem feitos e ela os teria em um livrinho, incentivando a idéia da literatura desde já... Na verdade essa foi minha primeira idéia, e ai surgiram todas as outras (joguinhos, outros livrinhos, dedochinhos). 


Um comentário:

  1. Jú, primeiramente gostaria de parabenizar você pela mãe magnífica que você demonstra ser!
    Sou Marina, mãe de uma princesa de 7 meses, chamada Helena. Desde minha gravidez pensei em dar para Helena a melhor infência possível, cheia de criatividade, brincadeiras, leitura e arte, como minha infância! Porém, depois que Helena nasceu, me deparei com brinquedos bastante coloridos, mas duros, literalmente! Foi quando tive a ideia de criar e desenvolver os brinquedos dela, de pano, para que não a machucasse.
    Hoje me deparei com seu blog, e fiquei encantada!!!
    Deixarei meu e-mail para trocarmos experiencias, caso se interesse!
    Um super beijo!! De Mãe para mãe!
    Marina: arq.marinafernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá amiga(o)!!!!
Que bom que veio me visitar.
Deixe aqui seu email ou o endereço de seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.
Beijos
Jú Tofolli